top of page

Afepar participa de feira virtual de franquias


Evento Virtual gratuito aproxima franquias que buscam investidores na região e possíveis franqueados

Ainda em distanciamento social, a tecnologia vem contribuindo no segmento de eventos on-line proporcionando troca de conhecimento e informação sem necessidade de contato direto de forma acessível, possibilitando também as reduções de custo de deslocamento dos participantes.

A Feira Virtual de Franquias (FVF) vem se consolidando como pioneira ao aliar a tecnologia ao universo do franchising, estimulando negócios e contribuindo para o desenvolvimento do empreendedorismo brasileiro. O modelo de feira foi lançado em julho de 2020 e já promoveu mais de R$ 3 milhões em negócios realizados.

O evento é organizado pelo NX Franquias - Núcleo de Expansão de Franquias – e é realizado através de videoconferências, na qual os interessados em participar podem se inscrever de forma gratuita no site da FVF (www.feiravirtualdefranquia.com.br) e escolher as marcas que deseja obter informações.

A próxima edição da FVF reúne toda Região Sul do País, trazendo diversas oportunidades para essas regiões e para os investidores ao mesmo tempo. Este encontro virtual está marcado para o dia 23 de setembro (quinta-feira), com foco no Paraná (PR), Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS).

“Temos grandes expectativas de sucesso, pois nesta edição temos o apoio da AFEPAR – Associação de Franquias do Paraná, e nesta edição conseguimos ter uma adesão de novas marcas de diversos segmentos e valores”, diz o diretor executivo da feira, Ricardo Branco.

Essa será a 16ª edição da feira deste ano. Já foram mais de 300 marcas participando e uma divulgação maciça na imprensa. “Um grande feito para um momento muito delicado de pandemia onde conseguimos obter resultados extraordinários com a geração de muitos negócios chegando a atingir a cifra aproximada de mais de R$ 4 milhões e uma grande geração de novos empreendedores gerando empregos no mercado de trabalho”, afirma Ricardo.

A rede de franquias Beetools, escola de inglês que alia tecnologias inovadoras, estará participando da FVF com seu novo modelo de franquias, chamado de Franquia Figital Progressiva. A rede busca franqueados de perfil comercial e comprometidos em captar e reter alunos. Luciana Lima, diretora comercial da rede conta que a Beetools está bastante empolgada em participar da Feira Virtual de Franquias edição Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Nossa expectativa com o evento é enorme, nos preparamos para este novo momento na educação e estamos completamente adaptados para o cenário atual e futuro. Nossos futuros parceiros contarão com nossa estrutura e apoio podem iniciar sua operação em até 30 dias”, comenta.

Demanda promissora

O Sul do país se destaca em vários setores econômicos. Por ser uma região bem desenvolvida no aspecto tecnológico, industrial e com elo cultural impulsiona o turismo atraindo novos olhares e evolução da economia. A agricultura e a indústria tem uma parcela significativa na economia da região. Por conta das exportações e por seus estados fazerem fronteiras com outros países da América do Sul, o Sul do Brasil abriga diversas empresas industriais, principalmente em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

Tendo grande parte da sua economia baseada no setor industrial e de serviços, o Sul se destaca principalmente por corresponder às expectativas e exigências do público da região, se tornando ideal para introdução de novas tendências, ideias, produtos e negócios.

A região é responsável por 16,2% do PIB (Produto Interno Bruto Nacional), segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). De acordo com dados de pesquisa da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o mercado de franquias sulista aumentou em 15% o número de redes, atingindo o patamar de 970 marcas operando na região chamando a atenção de franqueadoras que além de entrar no plano de expansão de redes de franquias, também tem se tornado “berço” de novas marcas no franchising.

Os segmentos que apresentaram melhor desempenho segundo dados de análise da ABF - Associação Brasileira de Franchising - Regional Sul foram: Serviços e Outros Negócios, com crescimento em unidades de 51,4%, Comunicação, Informática e Eletrônicos (+24,7%) e Limpeza e Conservação (+24,1%).

Outros dados de pesquisa da ABF mostra que Santa Catarina desponta com o maior crescimento no Sul em faturamento com uma variação positiva de 22% frente a 2018, somando uma receita de mais de R$ 8 bilhões. Em unidades, o Estado expandiu 13% e em redes, o crescimento foi de 16% no período.

Parceria de peso

Além de oferecer oportunidade de contato e vivência com profissionais renomados no mercado, a feira traz visibilidade para as marcas locais. Nessa edição foi possível fazer parceria com a AFEPAR - Associação de Franqueadores e Empreendedores do Paraná - gerando negócios com as marcas do Paraná que hoje é a quarta maior força do franchising brasileiro com presença de várias marcas localizadas do estado participando do evento virtual.

“A Feira Virtual de Franquias promovida pela NX Franquias é nossa primeira experiência na parte de feira digital, nós já participamos de outros eventos com a nossa marca, mas todos foram presencial. Buscamos no mercado uma empresa que tivesse know how com a organização de eventos on-line e toda uma estrutura pronta da plataforma para os atendimentos das reuniões. Nossa expectativa é grande de gerar bons negócios para os nosso associados”, avalia Francisco, secretário da Afepar.

A associação possui 12 marcas associadas e 5 estão confirmadas na feira para potencializar a expansão. Entre as marcas associadas estão:

- Árabi`s: franquia de fast-food em constante evolução no mercado de gastronomia no Brasil e no mundo, em crescente por atender o nível de exigências do consumidor moderno;

- Estar bem Cuidadora: empresa especializada na promoção do bem estar através de uma metodologia própria e cuidados especiais;

- Grupo Vigivel: traz um moderno modelo de segurança, material, Instalação, migração e monitoramento de sistemas eletrônicos de acesso, automação, gestão e segurança, com Central 24 Horas, Equipe Técnica e Operacionais Táticos, para vigilância e suporte;

- Upvet Franchising: é uma rede de farmácias de manipulação voltada ao público PET que proporciona aos franqueados e parceiros um crescimento sustentável, uma referência em manipulação veterinária;

- Clau Amaral Paisagismo: empresa pioneira no segmento de paisagismo, acompanhado de um sistema de gestão funcional, contando também projetos de iluminação e irrigação automatizada, tudo reunido em um único negócio.

Marcas participantes

Nesta edição, a Feira Virtual de Franquias conta com a participação das marcas: Acquazero, Arabi’s, Bar do Ouro, Beep, Belleza, Beetools, Brasil Nutri shop, Camerite Sistemas S.A, Clau Amaral, Clean Top, Cream Berry, Croasonho, Detrit Steak House, Encontre Sua Viagem, Estar Bem Cuidadoria, Franquias do Futuro, Fichips, Gonext, GPR Digital, Griletto, Grupo Vigivel, Jin Jin, Mardelle, Mazze, Montana Grill, Orgânica, Ótica São José, Pit Stop, Qcarreira, Quisto Corretora, Rap Chef/Rap Chef Premium, Reiback, Startup Win, Suav, Timol, Top English, Twice, Us Franchishing/Aaçaí no Kilo, Up Vet, Velocity, X Costelas & Cia, Way Biz.

Sobre a Feira Virtual de Franquia

A Feira Virtual De Franquia é um formato inovador de feiras, que tem como intuito de aproximar marcas com investidores e futuros franqueados, no qual os interessados se reúnem de forma virtual com os responsáveis pela marca ou franqueadora. Possibilitando também a exposição de marcas durante o evento em todo território nacional tendo custo benefício acessível. Para participar basta entrar no site (www.feiravirtualdefranquia.com.br),escolher as marcas que tem interesse em conhecer, e fazer um cadastro no dia e horário da reunião. Os inscritos podem participar de quantas reuniões desejarem.

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page